Prince já tem museu online

Uma viagem por 20 anos de história em que Prince é o actor principal. É esta a promessa do The Prince Online Museum, um museu digital lançado esta semana que passa em revista todos os sites oficiais que existem e já existiram sobre o músico.

Trata-se de um arquivo organizado por ordem cronológica, começando em 2013 e terminando em 1994. A memória mais recente diz respeito ao site que Prince criou para dar a conhecer a sua nova banda, 3rd Eye Girl. Já a mais antiga é da primeira experiência do artista no desenvolvimento de uma plataforma que pudesse facilitar o acesso dos fãs à sua música.

Prince criou mais de 10 sites durante duas décadas. Porquê? Porque era acérrimo defensor dos direitos de autor e encontrou na criação dos seus próprios sites a melhor forma para promover a venda legal de música. Segundo é explicado no The Prince Online Museum, o trabalho do músico neste sentido estabeleceu que um negócio de distribuição online detido por um artista pode ter sucesso, além de construir uma relação entre artista e público sem a necessidade de intermediário.

Sam Jennings, director do museu, explica que a plataforma dedicada a Prince foi construída por pessoas que trabalharam nos vários sites directamente com o músico.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...