Primeiro smartwatch do Facebook vai ter duas câmaras
O Facebook está a trabalhar naquele que será o seu primeiro smartwatch e uma nova aposta no mundo dos wearables. Segundo avança o The Verge, o dispositivo deverá ser lançado já no Verão do próximo ano, embora a empresa ainda não tenha confirmado a data oficial de chegada ao mercado.
A mesma publicação indica que o smartwatch do Facebook terá duas câmaras que podem ser retiradas para tirar fotografias ou fazer filmagens, partilhando depois o resultado nas aplicações Facebook e Instagram, por exemplo.
Uma das câmaras pode ser encontrada no mostrador do relógio e estará pensada essencialmente para videochamadas. Já nas costas do relógio fica uma câmara com 1080 pixéis e foco automático que pode ser separada da estrutura principal para fotografar o que está em redor. O Facebook estará também a colaborar com outras empresas para desenvolver acessórios que permitam integrar esta câmara amovível em mochilas ou outros objectos.
A ideia será incentivar os utilizadores a usarem o smartwatch da mesma forma que usam o smartphone, criando uma espécie de telemóvel para o pulso. O Facebook juntou-se também a operadoras de comunicações móveis nos EUA para garantir que o relógio não terá de estar emparelhado com um telemóvel para funcionar.
Fontes citadas pelo The Verge apontam para um preço aproximado de 400 dólares, ou seja, cerca de 330 euros, e para um leque de cores que inclui branco, preto e dourado.