Primeiro Burger King com nova imagem em Portugal abre até Março

Pela primeira vez em mais de 20 anos, o Burger King apresenta um rebranding total da marca. A mudança chega primeiro aos Estados Unidos da América, de onde a cadeia de restauração é originária, mas depressa se alargará aos restantes mercados. Em Portugal, o primeiro restaurante com a nova identidade visual será inaugurado ainda no primeiro trimestre de 2021, ou seja até ao próximo mês de Março.

Em comunicado, o Burger King avança ainda que o rebranding será, depois, estendido gradualmente a todos os restaurantes no País.

Esta nova imagem assenta, sobretudo, na modernização do logótipo da marca de forma a reflectir a sua transformação e a aposta em termos de qualidade alimentar, sustentabilidade e digitalização. A ideia é marcar o início de um novo capítulo, pautado, por exemplo, por sabores mais frescos e reais: o Burger King eliminou recentemente a utilização de conservantes, corantes ou aromas artificiais.

Além do logo, este compromisso será espelhado em todos os elementos de comunicação da insígnia, bem como nos seus restaurantes e experiência em ambiente digital. Isto significa que também o packaging, mobiliário e decoração das lojas vão mudar, a par dos conteúdos nas redes sociais e acções de marketing digital.

«O design é uma das principais ferramentas para comunicar quem somos e o que valorizamos e desempenha um papel crucial na criação do desejo pela nossa comida e na satisfação da experiência dos clientes», afirma Raphael Abreu, responsável de Design da Restaurante Brands International, que detém o Burger King. Segundo o responsável, a intenção era usar o design como fio condutor para que todas as pessoas desejassem a comida servida pela marca.

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