Primeiro anúncio do iPhone 6S mostra que tudo mudou

O novo iPhone 6S foi lançado esta semana na IFA, feira de tecnologia em Berlim, e, agora, é tempo de começar a vender as novas funcionalidades ao público. Para isso, o mote do primeiro anúncio do smartphone da Apple é “The only thing that’s changed is everything” ou “A única coisa que mudou foi tudo”.

As mesmas palavras já haviam sido proferidas por Tim Cook, CEO da tecnológica, aquando da apresentação dos novos modelos, sendo que a ideia é mostrar que o iPhone 6S e 6S Plus são os smartphones mais avançados do mundo. No entanto, seguindo a receita anterior, o que a Apple fez não foi mudar drasticamente o equipamento mas sim desenvolver um conjunto de pequenas mudanças que, no seu todo, alteram a experiência do utilizador. Para melhor, preferencialmente.

O principal foco do anúncio, porém, são os toques por pressão ou toques 3D, como foram apresentados no IFA. Com esta tecnologia, os utilizadores podem espreitar conteúdos, ou seja, um toque não significa obrigatoriamente abrir determinada fotografia ou conteúdo. Caso seja um toque continuado – à semelhança do que acontecia anteriormente com o Snapchat -, o conteúdo pode apenas aparecer e desaparecer quando a pressão no ecrã terminar.

Também a nova e actualizada Siri é apresentada no primeiro anúncio ao iPhone 6S e 6S Plus, bem como a opção da capa em ouro rosa e ainda a câmara especial para selfies cujo flash está no ecrã e não na câmara.

Artigos relacionados