Primeira pessoa em situação de sem-abrigo chega ao metaverso

O metaverso surge como uma realidade virtual alternativa. Contudo, não deixa de ser uma extensão daquilo que de facto conhecemos, vivemos e experienciamos. Como forma de relembrar isso mesmo, a organização francesa sem fins-lucrativos Entourage, em parceria com a TBWA/Paris, criou a primeira pessoa em situação de sem-abrigo deste mundo digital.

A iniciativa surge enquanto alerta para o facto de os internautas estarem a comprar terrenos, propriedades e diversos itens virtuais por centenas de milhares de euros ao mesmo tempo que se verifica um problema de falta de alojamento em França (e sem resolução à vista).

O nome deste cidadão criado para a campanha é Will e num pequeno vídeo realça o facto de 300 mil pessoas em território francês viverem em condições precárias, sem qualquer tipo de relação social. “Concorda que antes de investirmos nos mundos virtuais, devíamos tomar conta do mundo real e ajudar aqueles que estão isolados?”, questiona o avatar.

«Os sete milhões de pessoas isoladas em França – um país que incluiu a palavra “fraternidade” no seu lema sem sequer a entender verdadeiramente – não têm voz. São invisíveis e estão sozinhas, simplesmente ignoradas. Recuperemos a nossa dignidade ao criarmos uma relação de comunidade com elas», afirma, citado pelo The Drum, Jean-Marc Potdevin, presidente da Entourage.

,

Artigos relacionados