Primeira colecção permanente da Vintage for a Cause é assinada por influenciadores
A primeira colecção permanente da Vintage for a Cause tem um propósito para lá da moda. A marca convidou um conjunto de criadores de conteúdos digitais, agentes de mudança e influenciadores para assinarem peças com frases bordadas à mão que reflictam uma convicção, por exemplo.
Designada “Essential 1.0”, conta com a participação de nomes como Eunice Maia, Catarina Barreiros, Isabel Silva, Mafalda Luís de Castro, Joana Guerra Tadeu, Tiago Matos e André Maciel. De acordo com a insígnia, trata-se de uma acção de co-criação que tem como objectivo celebrar a importância da colaboração para uma transformação colectiva.
“É essencial viver em essência”, escolhida pela comunicadora Isabel Silva, é uma das frases presentes na colecção. Já a actriz Mafalda Luís de Castro optou por “É essencial viver e deixar viver”.
Ao todo, são 10 peças, algumas com corte oversized, outras sem género, para que as mensagens possam chegar ao maior número possível de pessoas. Além disso, a colecção distingue-se por reutilizar materiais certificados da Tintex, já que «é essencial produzir menos e valorizar mais: recursos naturais, todas as formas de trabalho e o impacto de cada escolha», segundo aponta Helena Silva, fundadora da Vintage for a Cause.
«É essencial comprar menos, escolher melhor. Produzir menos, acrescentar valor», sublinha ainda a mesma responsável. Também por isso, todas as peças serão feitas por encomenda, a partir do site da marca.