Primavera só no Parque da Cidade

NOS primavera Sound_rsOntem, o Nos Primavera Sound deu as boas vindas ao público do festival com o Primavera nas Virtudes. Tratou-se de uma iniciativa, de entrada livre, que levou ao Passeio das Virtudes os concertos dos grupos portugueses Sopa de Pedra e Dead Combo e um show de pirotecnia minhota. Mas a noite estava longe de acabar. A partir das 23h, a Casa da Música promoveu uma pre-party com as actuações de Mr. Mitsuhirato (Discotexas), Dj Fra (Primavera Sound Barcelona) e Rui Maia (X-Wife/Mirror People).

Até ao final da festa foi possível aos festivaleiros trocar o passe geral e o bilhete de hoje para o Nos Primavera Sound pela respectiva pulseira e cartão de acesso ao recinto.

Recorde-se que o Nos Primavera Sound é o homólogo português do festival Primavera Sound que se celebra em Barcelona há treze anos. A cidade do Porto acolhe, pelo terceiro ano consecutivo (nos anos anteriores e antes da fusão Zon e Optimus, dava pelo nome de Optimus Primavera Sound), a edição lusa, que acontece entre 5 e 7 de Junho no Parque da Cidade. O artista João Paulo Feliciano assume novamente o cargo de director artístico do festival.

À semelhança dos anos anteriores, a programação será distribuída por quatro palcos. Os principais artistas do cartaz distribuem-se pelo Palco Nos, que, à semelhança das edições anteriores, recebe o nome do patrocinador principal, e pelo Palco Super Bock. A All Tomorrow’s Parties volta a comissariar o palco homónimo, responsável pela programação mais experimental dos vários estilos musicais, e o palco Pitchfork, comissariado pela Pitchfork Media, trará alguns dos nomes emergentes da música alternativa internacional.

O Nos Primavera Sound conta este ano com uma zona especial – o Mini Primavera – criada especificamente para que pais e mães com bebés possam ir também ao festival. Para além de disponibilizar protetores de som em tamanho miniatura, este espaço permite a muda de fraldas, preparação de refeições, a guarda do carrinho e descanso.

imagem intertitulo_rsSabe o que comer e beber no Nos Primavera Sound?

Desde a primeira edição tem sido ponto de honra do festival apostar na ligação entre a cidade e o festival com um conjunto de iniciativas como os Douro Boys, que dão a conhecer ao público os melhores vinhos do Douro, e as emblemáticas “tasquinhas”, que trazem o melhor da gastronomia da região para o festival. E este ano há uma novidade. A New York Sliders vai fazer chegar os seus mini hambúrgueres gourmet ao festivail.

Esta é a estreia da marca nos festivais de Verão, onde irá também uma nova imagem. A mudança, a cargo da Caetsu visa espelhar “o espírito jovem, citadino e original da marca e da sua oferta centrada nos sliders”, como se pode ler no comunicado da marca.

Quem pode ver ao longo dos três dias?

!!! CHK CHK CHK
BICEP
CAETANO VELOSO
CHARLES BRADLEY
CLOUD NOTHINGS
COURTNEY BARNETT
DARKSIDE
DUM DUM GIRLS
EAUX
FÖLLAKZOID
GLASSER
GODSPEED YOU! BLACK EMPEROR
HAIM
HEBRONIX
HHY & THE MACUMBAS
JAGWAR MA
JOANA SERRAT
JOHN GRANT
JOHN WIZARDS
KENDRICK LAMAR
LEE RANALDO & THE DUST
LOOP
MAS YSA
MIDLAKE
MOGWAI
THE NATIONAL
NEUTRAL MILK HOTEL
OS DA CIDADE
PIONAL
PIXIES
POND
REFREE
RODRIGO AMARANTE
SHELLAC
SKY FERREIRA
SLINT
SLOWDIVE
SPEEDY ORTIZ
SPOON
ST VINCENT
STANDSTILL
TELEVISION performing Marquee Moon
TODD TERJE
TORTO
TRENTEMØLLER
TY SEGALL
WARPAINT
YAMANTAKA // SONIC TITAN
YOU CAN’T WIN, CHARLIE BROWN

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...