Primavera cresce 15% em 2013
A Primavera BSS terminou o ano 2013 com um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, alcançando um volume de negócios consolidado de 17,8 milhões de euros. A empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão registou também um crescimento de 59% no EBITDA relativamente a 2012, tendo-se fixado, em 2013, nos 3,9 milhões de euros, o que representa 22,3% do volume de negócios alcançado.
A actividade internacional da tecnológica portuguesa contribuiu com 7,2 milhões de euros para o total do volume de negócios alcançado em 2013, o que representou um peso de 41%. A Primavera está presente em Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, tendo estes mercados registado um crescimento de 9% face a 2012.
O desempenho da Primavera no ano passado ficou marcado pelo crescimento das vendas de novos licenciamentos, mas também de serviços de consultoria e de formação.
O Co-CEO da Primavera BSS, José Dionísio destaca o «crescimento de 17% registado no mercado português que, como sabemos, vive actualmente um momento de contracção económica. O crescimento alcançado demonstra o nosso compromisso, e o dos nossos parceiros, em continuar a surpreender os nossos clientes com soluções diferenciadoras e competitivas, com uma tónica crescente nas soluções para a Cloud», afirma no comunicado enviado às redacções.
O ano de 2014 ficará marcado pelo lançamento da versão 9 dos produtos Primavera, que resulta da aposta em Investigação e Desenvolvimento (I&D) e que será disponibilizada às 25 mil empresas com contratos de continuidade.
Durante este ano, a empresa irá ainda mudar de instalações para a nova sede em Braga. Com este investimento, a Primavera pretende “reunir num único espaço as diversas empresas do Grupo, agilizando desta forma as operações da empresa”.