Primark transforma resíduos de tecido em roupa de lazer para mulheres
É natural que haja materiais que não sejam totalmente utilizados durante o processo de produção de uma peça. No entanto, nada diz que aquilo que sobra tenha de assumir obrigatoriamente o título de “desperdício”. Isso mesmo vem comprovar a nova colecção de roupa de lazer da Primark.
Pensada para o público feminino, esta colecção-cápsula é feita a partir de algodão reciclado Recover, material que resulta do reaproveitamento de resíduos de tecidos não utilizados e, ainda, de roupas recicladas. Segundo a Primark, trata-se de uma técnica desenvolvida pela empresa homónima que tem como missão fechar o ciclo da moda: o processo de reciclagem desenvolvido pela Recover corta e fragmenta resíduo, dando-lhes uma nova vida sob a forma de fibras de alta qualidade.
As oito peças desenvolvidas a partir deste material já estão disponíveis nas lojas Primark, sendo que cada uma delas é confeccionada com 15% a 25% de algodão reciclado. O restante corresponde a uma mistura de materiais, incluindo algodão sustentável ou orgânico e poliéster, segundo informa a insígnia em comunicado.
Há fatos de treino, joggers, hoodies, t-shirts e leggings, com preços entre os quatro e os 12 euros. Quanto às cores escolhidas, vão desde azul-marinho e preto a cinza e branco.