Primark duplica presença em Espanha
A Primark está a apostar cada vez mais no mercado espanhol, tendo delineado um plano de expansão que passa por duplicar o número de lojas no país e por aumentar as que já existem. Neste momento, a Primark já tem mais de 40 lojas em Espanha e acaba de inaugurar o seu maior espaço, na Gran Vía, em Madrid. São 12.400 metros quadrados, número que contrasta largamente com os cerca de 3500 metros quadrados que as primeiras lojas ocupavam.
Paul Marchant, CEO da Primark, explicou ao jornal espanhol Cínco Dias que a necessidade de lojas maiores vem do alargamento da oferta da marca. Longe vão os tempos em que os consumidores procuravam a marca irlandesa apenas para comprar roupa. Agora, também o fazem para procurar artigos para o lar, produtos de papelaria e malas de viagem, entre outros.
Em Espanha, para além da abertura de novas lojas, está prevista a construção de um novo centro logístico, juntando-se ao que já existe na cidade de Torija e que já foi alvo de ampliações dez vezes. É neste tipo de situações que Paul Marchant se apoia para justificar o investimento no mercado vizinho.
Os planos mundiais passam pela entrada em Itália e pela consolidação do crescimento nos Estados Unidos da América, onde a Primark se estreou este ano.