Primark abre primeira loja nos EUA

Criada há 46 anos, a Primark passou de uma única loja em Dublin – onde se chamar Penneys – para uma cadeia com aproximadamente 300 espaços por toda a Europa. Esta semana, a marca vai mais longe e estreia-se no outro lado do Atlântico com a abertura da primeira loja nos Estados Unidos da América. Boston foi a cidade escolhida, sendo que o edifício que a Primark ocupa é histórico no país, por ter sido desenhado por Daniel Burnham, o arquitecto que criou, por exemplo, o edifício do Selfridges, em Londres.

A escolha de Boston pode parecer estranha mas John Bason, director financeiro da Associated British Foods, empresa proprietária da Primark, explica, em declarações ao The Guardian, que esta cidade norte-americana é parecida com uma cidade europeia, para além de ter uma ligação forte com Dublin. Depois da inauguração a 10 de Setembro, a Primark tem já planeada a abertura de uma segunda loja em Philadelphia, ainda antes do Natal. Para o próximo ano, estão previstos seis novos espaços, incluindo Nova Iorque.

Para os Estados Unidos, a marca vai levar as colecções europeias mas vai também criar um conjunto pequeno de peças exclusivas para os consumidores norte-americanos.

Artigos relacionados