Priberam em Espanha e na América do Sul

PriberamA Priberam, empresa especializada na concepção e desenvolvimento de software e conteúdos digitais, firmou uma parceria com a espanhola Imaxin que, à semelhança da Priberam, se dedica ao processamento computacional da língua. O acordo, hoje assinado em Espanha, visa a exploração conjunta do mercado global de produtos e serviços de tecnologia linguística para todas as variantes de Português e de Espanhol.

Dada a proximidade geográfica e linguística, a entrada no mercado espanhol era já um dos objectivos da Priberam, que nos últimos anos tem vindo a investir em recursos e tecnologias para o espanhol. A parceria, explica o seu CEO, Carlos Amaral, permitirá à empresa «chegar mais rapidamente e com menos custos aos clientes espanhóis», bem como alargar a sua oferta a outros mercados, como os da América do Sul, sendo que por agora a Priberam se encontra no Brasil.

Previsto pelo acordo celebrado pelas duas empresas está a comercialização e o suporte aos produtos de ambas as companhias nos mercados em que já operam, bem como a participação em projectos de investigação e organização de missões comerciais conjuntas. Da actual oferta das duas empresas, que contam com nomes como Amazon e Microsoft na sua carteira de clientes, fazem parte produtos como tradutores automáticos, motores de pesquisa semânticos, ferramentas de revisão e auxílio à escrita e dicionários electrónicos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...