Prevenção do COVID-19 chega ao digital: influenciadores apresentam-se ao serviço
Ana Garcia Martins, mais conhecida por A Pipoca Mais Doce, é uma das influenciadores digitais que aceitaram o desafio da Direcção-Geral de Saúde (DGS) no sentido de utilizarem o seu alcance para apelar à adopção de comportamentos mais seguros por parte dos portugueses. Com o novo coronavírus como pano de fundo, a iniciativa conta também com Marisa Cruz, Rita Ferro Rodrigues e Ágata Roquette.
A ideia, segundo explica a Guess What, é que as influenciadoras partilhem nas suas redes sociais informações da DGS. «Sabemos que, hoje em dia, quase todas as acções de comunicação devem contar com o apoio de influenciadores digitais e que uma acção deste tipo teria mais eficácia com uma estratégia integrada», esclarece Alexandre Antunes, director de Comunicação Digital da agência responsável pela estratégia digital da campanha.
A iniciativa conta ainda com dois spots de rádio com a voz de Rui Unas e Catarina Miranda. Desenvolvidos pela Addmore, os anúncios seguem a mesma lógica: partilham recomendações da DGS, nomeadamente evitar tocar com as mãos nos olhos, nariz ou boca.
João Damas, da Addmore, sublinha que a campanha foi criada em tempo recorde «de modo a acompanhar a evolução da epidemia em Portugal e poder chegar ao maior número possível de pessoas». A campanha dura até ao fim deste mês.