Presépio de Natal de Vila do Conde inspira famílias a adoptar o DIY

Cartolinas, caixas, luzes, papel vegetal, pauzinhos de espetada, sal grosso, cuscuz, musgo, flores secas e cola são os materiais utilizados no presépio que figura no cartaz de Natal de Vila do Conde. A Câmara Municipal desfiou a Xixaru’s Creative Agency a criar uma campanha que celebrasse o espírito da época e a agência decidiu que o foco deveria ir para os laços familiares.

Como? Através de um incentivo ao DIY e aos momentos em família, que podem passar precisamente pela construção de um presépio em casa. Segundo a Xixaru’s, esta “instalação-presépio” conta “de forma mágica e visual, a história de como se vive o Natal em Vila do Conde, desde a vertente religiosa ao entretenimento habitual, com uma recriação do ambiente que se vive na zona ribeirinha da cidade”.

Além de cartazes, o presépio é também a figura central da decoração do hall da Câmara Municipal de Vila do Conde, onde poderá ser visto ao vivo e a cores. No total, foram precisos 22 dias, ou seja, cerca de 110 horas de trabalho para erguer este presépio com 1,15m de largura, 1,23m de profundidade e 1m de altura.

Quanto à programação da cidade para a quadra festiva, destaque ainda para a iluminação que irá dar vida às principais artérias de Vila do Conde já a partir de amanhã, 1 de Dezembro.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...