Presencial, online ou misto? Kumon sugere três tipos de ensino

O novo ano lectivo já arrancou e o regresso às aulas abrange também a Kumon, rede de centros de educação que sugere três modalidades diferentes tendo em conta o contexto de pandemia. Cabe aos pais escolher se preferem um regime presencial, online ou misto.

As possibilidades dizem respeito tanto ao programa Kumon Matemática como Kumon Inglês, uma vez que a rede desenhou as três alternativas para ambos: todos oferecem os mesmos conteúdos programáticos e materiais didácticos, bem como acompanhamento especializado.

Ainda assim, o responsável pela Kumon em Portugal conta que «a modalidade online tem crescido significativamente por ter bastantes vantagens». Segundo Manuel Couto, leccionar exclusivamente online faz com que haja a possibilidade de chegar a alunos de qualquer zona do País, «o que significa que qualquer aluno, independentemente da sua área geográfica, pode ter acesso ao método diferenciador criado por Toru Kumon».

Trata-se de um método complementar que ja resultou na inauguração de mais de 25 mil centros em todo o Mundo – em Portugal, existem dois (Matosinhos e Braga). A ideia é que os alunos sejam sejam autodidactas e aprendam a alcançar as suas metas e objectivos de forma autónoma.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...