Presença portuguesa reforçada nos “Young Lions”

cannes-finalA representação portuguesa do Festival Cannes Lions, assegurada desde Agosto de 2009 pela MOP, decidiu alargar o espectro da competição tendo em conta o historial do País na competição “Young Lions” – Portugal é o quarto mais premiado, atrás dos EUA, o Brasil e a Itália -, e dando continuidade à estratégia de reunir todos os sectores que compõem a indústria da comunicação nesta competição de jovens talentos, integrada no Festival Cannes Lions. Juntam-se, assim, a “Imprensa”, “Internet”, “Media”, “Marketing”, “Filme” e “Design”, as categorias “Relações Públicas” e “Activação”. Isto, no ano em que se completam 58 anos sobre a primeira edição do festival, e em que a anterior designação de festival publicitário dá lugar à de um festival de excelência criativa em todas as áreas e disciplinas da comunicação.

A “caça ao talento” vai arrancar em Portugal a 4 de Abril, com a apresentação de briefings para as oito categorias a concurso. As duplas portuguesas vencedoras da edição de 2011 do Festival vão ser conhecidas a 11 de Maio, e viajarão gratuitamente até Cannes, através da representação do festival, entre 18 e 25 de Junho.

Artigos relacionados