Prepare-se para enfiar a carapuça com o novo anúncio da Coca-Cola
Se há anúncio que marca o início da época natalícia é o da Coca-Cola. Todos os anos, a marca dedica-se a lançar um filme com uma mensagem especial e 2023 não é excepção, com foco nas boas acções, que ganham destaque na lista de prioridades do Pai Natal.
Com o mote “O mundo precisa de mais Pais Natais”, a campanha chega a mais de 80 países, passando uma mensagem de generosidade e boa vontade que, no fundo, habita em todos os nós, mesmo que não demos conta no dia-a-dia. Este espírito é manifestado de várias formas, seja na ajuda a um vizinho, ao partilhar a última Coca-Cola ou simplesmente a ajudar um desconhecido.
O novo anúncio da Coca-Cola retrata uma cidade onde centenas de Pais Natais andam pelas ruas. Ao longo do filme, vemos muitos Pais Natais a ajudar e a apoiar os outros. O ponto alto revela que o que temos testemunhado foi, na verdade, o nosso “Pai Natal interior”, que praticou actos de generosidade e boa vontade, culminando com a frase “O mundo precisa de mais Pais Natais”.
A Coca-Cola utilizou pela primeira vez a figura do Pai Natal na década de 1920. Em 1931, contratou Haddon Sundblom, um ilustrador nascido no Michigan, para criar imagens do Pai Natal para os anúncios da marca.