Preocupado com a reforma? Crédito Agrícola lança campanha para apoiar poupança de longo prazo
Arranca hoje a “CA Soluções de Reforma”, uma nova campanha do Crédito Agrícola que visa promover o planeamento da qualidade de vida financeira na reforma através de uma poupança de longo prazo.
A campanha, que termina a 13 de dezembro, estará focada em alertar para a necessidade de começar desde cedo a poupar para um complemento à reforma oficial, cujos últimos dados disponibilizados pelo Ageing report não são animadores. Estima-se que o valor a receber de reforma em 2050 será mais de 60% abaixo do último salário.
Assim, o Crédito Agrícola propõe uma solução para clientes entre os 25 e os 65 anos que promove a possibilidade de construir, com flexibilidade e ao ritmo desejado, uma poupança que beneficia da performance dos mercados financeiros ao longo do tempo, com vantagens fiscais.
Durante o período da campanha haverá condições especiais, com benefícios em cashback creditados diretamente no Fundo de Pensões, que, dependendo do investimento realizado, poderá atingir o valor de 30€.
Os créditos serão alocados proporcionalmente ao investimento realizado e atribuídos durante janeiro de 2025, em unidades de participação dos Fundos de Pensões Abertos.
De alertar que os Fundos de Pensões Abertos do Crédito Agrícola destinam-se a investidores com tolerância ao risco, uma vez que não existe garantia de Capital Investido nem de rendimento mínimo e a rentabilidade depende da performance de mercado, tendencialmente superior à inflação num período de médio a longo prazo.
Estes fundos são ideais para clientes que, apesar de assumirem o risco de mercado, desejam acumular uma poupança para a reforma, beneficiando de uma tributação mais vantajosa dentro das condições de reembolso tais como reforma por velhice, invalidez, pré-reforma, entre outras previstas na lei.