Preocupação com o sol faz crescer venda de produtos solares

Em quatro anos, o valor de facturação de produtos solares, em Portugal, aumentou em cerca de dois milhões de euros, passando de 18.300 milhões de euros em 2011 para 20.230 milhões de euros em 2015. Os dados são da Nielsen e indicam que os portugueses estão mais preocupados com os perigos do sol e, consequentemente, mais abertos à compra de produtos que previnam os seus malefícios.

Outro indicador desta mudança de mentalidade é a escolha de produtos com índices de protecção mais elevados: os protectores IP50+ cresceram 11% face a 2011. Também as opções específicas para crianças registaram uma subida de 15% nas vendas. As quebras, por outro lado, verificam-se em produtos com índices de protecção mais baixos e em autobronzeadores.

Quanto ao modo como são comprados estes artigos, a Nielsen verificou que os portugueses preferem esperar por promoções. “Numa época em que 43% das vendas de bens de grande consumo são realizadas com base em promoções, a categoria de produtos solares consegue superar largamente esses valores”, refere a consultora. Esta é, aliás, a categoria que mais vezes é alvo de promoções no mercado português: 72% dos produtos solares são vendidos através de promoções.

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