Prémios Sapo reinventam-se com cerimónia online
Este ano, e em resposta aos constrangimentos gerados pela pandemia de Covid-19, os Prémios Sapo, que distinguem o melhor da criatividade digital a nível nacional, decorrerão em formato online. Por isso, a cerimónia de entrega dos prémios foi rebaptizada de Prémios Sapo em Casa.
Agendados já para o próximo dia 28, os Prémios Sapo em Casa poderão assim ser acompanhados através do portal Sapo, da TV do Meo (no botão azul do comando ou na zona de apps do menu principal) e nas redes sociais do Sapo e da Altice Portugal. A cerimónia será apresentada por João Manzarra e contará com animação musical de Dino D’Santiago e o DJ Moullinex.
Ao todo, 56 campanhas digitais integram a shortlist da 19.ª edição dos Prémios Sapo e concorrem a cinco categorias: Prémios Sectoriais, Prémios de Estratégia, Prémios para Formatos Especiais, Prémios de Media Digital e Prémios do Júri. Os trabalhos finalistas foram avaliados pelo Primeiro Júri, presidido por Alberto Rui, CEO da IPG Media Brands, e composto por mais de 20 profissionais de Publicidade, Marketing e Comunicação.
As campanhas vencedoras serão agora eleitas pelo Segundo Júri e anunciadas durante a cerimónia de dia 28. Este Júri é composto por Ana Rita Almeida (BBDO), António Fuzeta da Ponte (Worten), Filipa Caldeira (Fullsix), João Cardoso (GroupM), Sandra Alvarez Baptista (PHD), Susana Doutor (Renault Portugal), Teresa Burnay (Unilever) e Vitor Matos (t-Insight). Quanto à categoria Prémios de Media Digital, será avaliada por um colectivo de jornalistas, professores e investigadores.
A edição especial Prémios Sapo em Casa irá ainda doar o valor angariado com as inscrições (cerca de 11.700 euros) à Associação Padre Amadeu Pinto, que apoia jovens e crianças em contextos socio-económicos desfavorecidos.