Prémios SAPO abrem inscrições para reconhecer o melhor da comunicação digital
Distinguir o que de melhor se criar e divulga em publicidade e comunicação digital é o propósito dos Prémios SAPO, que este ano cumprem a 20.ª edição. As inscrições para a competição já estão abertas, sendo que todos os anunciantes, agências criativas e de meio ou grupos de media interessados em participar têm até 9 de Julho para submeter as respectivas candidaturas. Podem ser inscritos trabalhos realizados em Portugal durante o ano de 2020.
“Com o objectivo de evidenciar o trabalho conjunto e o papel que cada agência e anunciante tem no resultado publicitário, os Prémios SAPO vêm mostrar de forma clara como é que as marcas têm adaptado a sua comunicação digital às transformações tecnológicas e da sociedade”, explica a organização em comunicado.
Este ano, a iniciativa terá algumas alterações em face às edições anteriores, nomeadamente no que concerne os critérios de avaliação que prometem ser mais simples. Além disso, passa a ser possível a inscrição de trabalhos conjuntos de múltiplas agências, sem custos adicionais.
Destaque ainda para a categoria de Solidariedade, que terá uma nova subcategoria (Sustentabilidade), e para o lançamento de mais quatro categorias a concurso: E-commerce e Serviços online, Tecnologia, Melhor Parceiro SAPO Voz (incluída nos Prémios de Media Digital) e Prémio Carreira (incluída nos Prémios de Media Digital).
Tal como aconteceu nos anos anteriores, o valor angariado com as inscrições reverterá a favor de uma instituição seleccionada pela Fundação Altice. Nesta edição, a escolha recai sobre a Associação Salvador.
O evento de entrega dos galardões dos Prémios SAPO 2021 está marcado para dia 23 de Setembro, em formato ainda por anunciar.