Prémios Sapo 2019 abrem inscrições
Já arrancou a 19.ª edição dos Prémios Sapo, dedicados ao reconhecimento anual da criatividade, talento e inovação em ambiente digital. Este ano, existem novas categorias e galardões para distinguir campanhas de branding, análise de dados, áudio, sistemas de automatização e campanhas disruptivas.
Novidade também é o alargamento dos prazos de modo a que mais campanhas tenham oportunidade de participar na competição. Pela primeira vez, será permitida a inscrição de campanhas lançadas até Setembro do ano dos prémios: neste caso, poderão candidatar-se trabalhos veiculados em Portugal entre 1 de Junho de 2018 e 30 de Setembro de 2019.
As inscrições estão abertas até 4 de Outubro para anunciantes, agências criativas, de meios ou grupos de media que reúnam estas condições. As campanha serão, depois, analisadas por um júri composto por mais de 20 profissionais e presidido por Alberto Rui, CEO da IPG Mediabrands Portugal. Excepção feito aos prémios da categoria Media Digital, que contarão com o professor Gustavo Cardoso ao leme do júri.
Como já é habitual, o valor angariado com as inscrições dos trabalhos reverterá a favor de uma instituição de solidariedade social, escolhida pela Fundação Altice. No ano passado, foram entregues 11.100 euros à Academia do Johnson.
Para antes da cerimónia da entrega de prémios estão previstos eventos de antecipação e workshops sobre temáticas do mundo da publicidade, entre outras novidades. O objectivo é “revolucionar a forma como conhecemos os Prémios Sapo”, segundo é apontado em comunicado.