Prémios Play voltam a dar palco à música portuguesa em Março

Já há data para a segunda edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa. A divulgação dos grandes vencedores deste ano está marcada para o dia 25 de Março, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Promovido pela PassMúsica, o evento conta com a Vodafone no papel de patrocinador principal. A RTP, por seu turno, garante a transmissão da cerimónia de entrega de galardões, que poderá ser acompanhada em directo através da RTP1, RTP Internacional, RTP África e RTP Play.

Os prémios Play ambicionam ser um “grande espectáculo numa homenagem à música portuguesa”. Em comunicado, a organização adianta que a iniciativa conta também com a Sagres, EA e Citroen na qualidade de patrocinadores e com o Ministério da Cultura e Câmara Municipal de Lisboa na lista de apoios institucionais.

Recorde-se que, no ano passado, Dino D’Santiago foi um dos grandes vencedores, tendo levado para casa os troféus de Melhor Artista a Solo, Melhor Álbum e Prémio da Crítica.  Conan Osiris foi eleito Artista Revelação e Dead Combo o Melhor Grupo.

“Maria” de Carminho foi distinguido como Melhor Álbum Fado e “Amor em tempo de Muros” de Pedro Abrunhosa como Melhor Videoclipe. O prémio Vodafone Melhor Canção, por seu turno, foi para “Estradas do céu” de Valas com Raquel Tavares.

Foram entregues ainda outros quatro prémios na edição de estreia: Prémio Lusofonia a “Nada Mudou” de Matias Damásio; Prémio Carreira a Carlos do Carmo; Melhor Canção Internacional a “All the stars” de Kendrick Lamar feat Sza; e Melhor Artista internacional a Kendrick Lamar.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...