Prémios Marketeer 2015
Ricardo Florêncio
Director Editorial Marketeer
Editorial publicado na edição de Fevereiro de 2015 da revista Marketeer
Mais uma vez vai a Marketeer premiar o que de melhor se fez em Portugal, no que diz respeito à Estratégia, Marketing, Marca e Comunicação. É sempre um dos momentos mais esperados, pois os Prémios Marketeer são sem dúvida nenhuma os prémios referência e aqueles que todos ambicionam vencer.
Depois de uma minuciosa e aturada pré-selecção, o Conselho Editorial da Marketeer escolheu as seis empresas/marcas nomeadas, por cada uma das categorias, que vão a partir de 10 de Fevereiro estar sujeitas às votações dos nossos leitores.
Para a edição dos “Prémios Marketeer 2015” trazemos algumas novidades. Iremos manter a larga maioria das categorias dos anos anteriores, nomeadamente, Agências de Comunicação, Agências de Meios, Agências de Branding e Publicidade, Automóvel, Banca, Distribuição Generalista, Distribuição Especializada, Electrónica de Consumo, Energia, Eventos e Entertenimento, Arte e Cultura, Grande Consumo Não-Alimentar, TV – Media, Media, Moda, Grandes Espaços Comerciais, Saúde e Farmacêuticas, Seguros, Telecomunicações, Turismo, Companhias Aéreas, Universidades e Estabelecimentos de Ensino, para além dos prémios individuais, “Big Fish” e “Marketeer do Ano”.
Contudo, este ano dividimos o Consumo Alimentar entre Bebidas e Não-Bebidas. Dada a sua importância crescente, criámos a categoria Restauração. Adicionalmente foram criados três novos Prémios, que serão transversais aos sectores de actividade. Assim iremos premiar as Marcas, Empresas, que se tenham distinguido nas áreas da “Inovação”, “Digital” e “Responsabilidade Social e Sustentabilidade”.
Estão assim lançados os dados para os “Prémios Marketeer 2015”, cuja votação teve início no passado dia 10 de Fevereiro, prolongando-se até 10 de Abril.
A cerimónia de entrega dos “Prémios Marketeer 2015” ocorrerá no mês de Maio.