Prémios marketeer

Este ano decidimos, pela primeira vez, atribuir prémios à excelência na estratégia, no marketing e na comunicação, criando assim os “Prémios marketeer”.

No momento em que escrevo este editorial, está quase a terminar o período de votação destinado aos nossos leitores e ao público em geral.

A primeira nota que quero destacar é o número de votantes. Até este dia já votaram quase
6 000 pessoas. Número fantástico, muito acima das votações normais para este tipo de prémios, revelador da importância que foi dada a estes prémios e do interesse em participar.

Para este primeiro ano seleccionámos 13 categorias, à qual somámos o prémio “marketeer do ano”. Não desejámos alongar muito a lista, para não ser exaustiva, pelo que a escolha destas categorias não foi fácil, nem será estática em anos futuros.

Mais difícil foi a selecção das empresas para figurarem na lista final que sujeitámos ao voto dos nossos leitores.

Não foi nosso objectivo recorrer às habituais métricas de facturação, volume de negócio, resultados, pois para tal nem seria necessário recorrer a votações, mas bastaria analisar os balanços e demonstrações de resultados das empresas em questão.

Quisemos antes premiar com base noutros princípios.

A partir de uma primeira lista exaustiva de empresas passíveis de serem seleccionadas, a escolha dos nomeados consubstanciou-se na estratégia apresentada, na divulgação objectiva e coerente dessa mesma estratégia, na comunicação multiplataforma, na diversificação e inovação ao nível de produto, estratégia, comunicação e mercado-alvo, no alargamento a novos segmentos, entre outros.

A festa de entrega de prémios ocorrerá a 8 de Julho, data em que serão anunciados os grandes vencedores dos primeiros “Prémios marketeer”.

Que ganhem os melhores!

Artigos relacionados