Prémios Eficácia voltam a distinguir marcas, campanhas e agências
Estão abertas as candidaturas para a oitava edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação, que têm por objectivo distinguir as campanhas, agências e marcas que conseguiram atingir os seus objectivos. Ao todo o evento, organizado pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e pelo Grupo de Consultores, conta com 11 categorias, o Grande Prémio Eficácia e o Prémio Agências do Ano. Estão aptas para candidatura as campanhas criadas e/ou veiculadas em Portugal e difundidas por qualquer meio entre o dia 1 de Janeiro de 2011 e 31 de Maio de 2012. Os trabalhos podem ser submetidos até 2 de Julho.
Alimentação e Bebidas; Saúde, Higiene e Beleza; Cuidado do Lar; Produtos de Consumo Duradouro; Telecomunicações e Media; Serviços Financeiros e Seguros; Distribuição e Restauração; Restantes Serviços e Administração Pública; Activação e Patrocínios; Comunicação Corporativa e B2B e Responsabilidade Social são as 11 categorias a concurso.
«Nunca a eficácia fez tanto sentido. Na conjuntura actual as marcas têm que se diferenciar, inovar, distinguir, mas sem nunca esquecer quais os seus objectivos», defende a secretária-geral da APAN, Manuela Botelho, em comunicado enviado às redacções.
«As boas práticas apresentadas promovem resultados para as marcas e para o País e vale a pena partilhá-las. Sairemos todos a ganhar e com melhor auto-estima», conclui na mesma nota.
Miguel Osório (Sonae MC) será o presidente de um júri composto por Diogo Anahory (BAR), Diana Abreu (Omnicom MediaGroup), Diogo Anahory (BAR), Fernando Amaro (Montepio), Elisabete Vaz Mena (Grey Group), João Paulo Ferreira (Euro RSCG 4D), John Alves (McDonald’s Portugal), Lígia Silva (ZON TV Cabo), Nelson Santos de Brito (ISLA Campus Lisboa) e Teresa Veloso (TNS).