Prémios à Eficácia 2020 abrem candidaturas. Saiba o que muda num «ano excepcional»

Já estão abertas as candidaturas para a XVI edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação. Este ano, além de premiar as campanhas mais eficazes, o evento pretende também demonstrar a vitalidade e a união da indústria do Marketing. Segundo a organização, a cargo da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e da Exoticology, a realização da edição de 2020 reveste-se de uma importância acrescida, considerando as circunstâncias excepcionais que Portugal atravessa.

Os Prémios à Eficácia ambicionam também funcionar como uma montra do contributo para a sobrevivência dos media e da capacidade de criar mensagens positivas e de ânimo.

«É, provavelmente, a edição mais importante de todas as que já realizámos. É nestes momentos que precisamos de dizer presente, reconhecer o empenho e a dedicação, mostrar que não paramos, sinalizar o compromisso de todo um sector, mostrar do que somos feitos», indica a organização da competição. Em comunicado, é sublinhado ainda que «neste ano excepcional também não podemos deixar de celebrar vencedores e a união da indústria da publicidade».

As circunstâncias mencionadas vão impactar também o formato dos Prémios à Eficácia. Na sua XVI edição, contará com um prazo alargado de inscrições até 15 de Julho e cada caso só poderá ser inscrito num máximo de duas categorias especiais. A APAN e a Exoticology recomendam ainda que o custo da inscrição seja dividido entre todas as partes envolvidas no caso (anunciante e agências).

Podem candidatar-se todas as acções de comunicação que tenham sido difundidas, por qualquer meio, entre 1 de Janeiro de 2019 e 31 de Maio de 2020 – ainda que o início ou fim possa ser anterior ou posterior a estas datas.

Artigos relacionados