Prémio Terre de Femmes abre candidaturas hoje

A Fundação Yves Rocher está pronta para distinguir, uma vez mais, projectos na área do ambiente que tenham por detrás uma mulher. A 10.ª edição do Prémio Terre de Femmes abre candidaturas hoje.

Para participar na competição é necessário ser do sexo feminino, ter 18 ou mais anos e um projecto eco-empreendedor já em fase de implementação – seja de forma independente, através de uma estrutura sem fins lucrativos ou via entidades com objecto comercial. Em cima da mesa estão 18 mil euros para apoiar o desenvolvimento das iniciativas seleccionadas.

Este ano, tanto o valor como o número de premiadas será maior. Em vez de uma, o Prémio Terre de Femmes irá distinguir três mulheres: a primeira classificada recebe 10 mil euros, a segunda cinco mil e a terceira três mil.

A grande vencedora terá também a oportunidade de ganhar o Grande Prémio Internacional, disputados pelos primeiros lugares de países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Marrocos, México, Portugal, Rússia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

«Pretendemos que os 10 anos do Prémio Terre de Femmes Portugal sejam muito mais do que um simples marco histórico; queremos que sirva de verdadeiro amplificador da voz das mulheres que diariamente se esforçam pela causa eco-cidadã e pelo bem comum. Numa altura em que vivemos confrontados com uma acelerada degradação do meio-ambiente, consideramos que temos a responsabilidade de reforçar o apoio às iniciativas que procuram mitigar a nossa pegada ecológica», afirma Ana Ribeiro, porta-voz da Fundação Yves Rocher em Portugal.

As candidaturas, que devem ser submetidas para a morada da Yves Rocher em Portugal ou enviadas via email, encerram a 8 de Outubro.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...