Prémio Nacional do Enoturismo está de volta com 14 categorias e mais de 250 jurados

A segunda edição do Prémio Nacional do Enoturismo APENO/Ageas Seguros vai realizar-se este ano no dia 26 de Maio, a partir das 18h30, no Hotel Convento de São Paulo, Aldeia da Serra, no Redondo.

As melhores empresas dedicadas ao Enoturismo serão votadas por um júri composto por mais de 250 personalidades e organismos oficiais ligados ao sector do Vinho e do Turismo, onde se inclui a revista Marketeer.

O evento conta com o patrocínio da insígnia seguradora Ageas e ainda com o apoio institucional da Vinha e do Vinho, e o patrocínio da Entidade Regional do Turismo do Alentejo. Estão também envolvidas outras entidades como a Câmara Municipal do Redondo e a CVR Alentejo, e reconhecidas empresas como o Grupo Amorim, Schott Zwiesel; Alug’Aqui, Gifts 4 Wine, Biosphere, Abreu Advogados e YonWine. A revista EXAME será o Media Partner do evento.

O Prémio Nacional de Enoturismo APENO/Ageas Seguros 2023 vai premiar os negócios/projectos portugueses que se distingam como casos de sucesso, enquadrados nas seguintes categorias: Melhor Enoturismo de Portugal; Melhor Profissional; Melhor Estadia; Melhor Restaurante; Melhor Chef de Cozinha; Melhor Sommelier; Melhor Sala de Provas; Melhor Empresa Turística; Melhor Projecto Inclusivo; Melhor Projecto Sustentável; Melhor Loja; Melhor Arte e Cultura; Melhor Inovação e Cultura; Melhor Hospitalidade.

A votação é realizada online e irá decorrer entre os dias 1 a 19 de Maio até ao dia através de uma plataforma idealizada especialmente para o efeito, bastando a cada jurado votar em cada uma das categorias existentes.

«Existem alguns prémios de enoturismo atribuídos por outras entidades em eventos de Turismo ou Vinho, mas nenhum focado exclusivamente no Enoturismo, dando-lhe a importância que merece. O painel de jurados é muito diversificado, envolvendo jornalistas, entidades oficiais do vinho e do turismo, chefs de cozinha e sommeliers, e até mesmo os nossos associados», revela, em comunicado, Maria João de Almeida, presidente da APENO. «Como no ano passado o Melhor Enoturismo de Portugal foi a Herdade da Malhadinha, achámos que o Alentejo seria o cenário ideal para organizar a segunda edição. Por isso, foi com grande alegria e de forma natural, que a Entidade Regional de Turismo do Alentejo se juntou a nós na organização desta grande festa que terá muitas novidades e surpresas. Será um evento fora da caixa!»

Artigos relacionados