Preços dos anúncios no Facebook crescem “a olhos vistos”

precosO preço dos anúncios publicitários no Facebook está a crescer a um ritmo “vertiginoso”, à medida que grandes marcas destinam cada vez mais recursos à sua presença nesta rede social. De acordo com o Financial Times, um estudo elaborado pela TBG Digital conclui que, no último ano, os preços subiram em 74%.

Para além disso, os custos de publicidade display na rede social aumentam a um ritmo anual de 45% nos EUA, Reino Unido, França e Alemanha, onde a cobrança é feita por milhares de impressões.

Segundo o Marketing News, que cita o Financial Times, Simon Mansell, CEO da TBG explicou que os anunciantes que têm feito um esforço significativo para marcar presença na web estão agora a desviar para o mundo digital os recursos anteriormente destinados aos meios tradicionais. Neste sentido, o profissional destacou anunciantes de sectores como o de alimentação e bebidas, retalhistas, grupos de entretenimento e marcas de automóveis.

Jonathan Beeston, director de marketing global da Efficient Frontier, prevê que no final de 2011 os preços de publicidade no Facebook tenham um crescimento de 80% em relação aos do ano passado.

Apesar dos preços dos anúncios no Facebook estarem a assistir a um rápido crescimento, continuam a ser mais económicos quando comparados com outros meios online, relembra Ian Maude, da Ender Analysis.

Artigos relacionados