Preços da Dr. Martens vão subir mas a marca não está preocupada com as vendas

A crescente inflação promete continuar a fazer aumentar os preços em todos os sectores e categorias de produtos. Neste cenário, as marcas consideradas icónicas e, em muitos casos, destinadas a clientes com poder de compra mais elevado não são excepção.  Exemplo disso é a Dr. Martens.

Para fazer face ao eventual decréscimo de vendas, a marca tem em curso uma estratégia direct-to-consumer, assim como uma “mentalidade de escassez” que, garante, levará o seu público-alvo a continuar a comprar os produtos. De acordo com o CEO Kenny Wilson, a insígnia aponta sempre para uma dinâmica em a procura é maior do que a oferta, elevando o valor da Dr. Martens.

«Em tempos de aperto financeiro, os consumidores procuram marcas nas quais confiam, marcas icónicas», diz, citado pela Marketing Week, Kenny Wilson, acrescentando que a durabilidade de um par de Dr. Martens faz dos sapatos um investimento.

A marca revela também um maior investimento em marketing, principalmente no que à presença em redes sociais diz respeito. O CEO confirma que grande parte do orçamento de marketing é dedicado aos canais digitais, enquanto uma parte mais pequena é investida em publicidade out-of-home para criar um “efeito de proximidade” relativamente às lojas da marca.

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