«Precisamos todos uns dos outros»
A sustentabilidade não se faz do dia para a noite. É um processo, um caminho, que todas as marcas estão a fazer com avanços e retrocessos. Mas quanto mais transparentes as marcas forem neste processo e mais envolverem os seus consumidores, mais robustas sairão neste desígnio global.
Texto de Maria João Lima
Longe vai o tempo em que os consumidores e as empresas encaravam o mundo como uma fonte inesgotável de recursos. Hoje, são cada vez mais aqueles que percebem a urgência de um consumo sustentável e que exigem das empresas práticas também elas sustentáveis, não só ao nível do ambiente, mas também das pessoas que empregam e das políticas que adoptam.
O Consumo Sustentável e como influenciar os consumidores a mudar comportamentos no caminho para a poluição zero deu o mote a três webinars, que juntam a revista Marketeer e a DECO PROTESTE no debate de temas de sustentabilidade.
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Agosto de 2021 da revista Marketeer.