Prata para dupla portuguesa no Young Glory
A dupla criativa da Brandia Central constituída por Daniel Jubilot (copywriter) e Ruben Santos (director de arte) arrecadou um troféu de prata no concurso internacional Young Glory.
O concurso distingue a consistência criativa, com base em oito briefing consecutivos ao longo de oito meses. Durante este percurso, e em cada ronda que passa, os participantes vão ganhando pontos, atribuídos por um júri constituído por alguns dos mais importantes nomes da indústria criativa.
Na segunda ronda – em que não foi atribuído nenhum ouro -, a dupla portuguesa acumulou 18 pontos. O desafio passava por ter uma ideia para salvar os tigres, uma espécie que se encontra em perigo de extinção, sendo o cliente a WWF – World Wide Fund for Nature.
O trabalho dos criativos portugueses começa por alertar que, no espaço de apenas um século, desapareceu cerca de 97% da população de tigres em todo o mundo, restando agora apenas 3.200 espécimes. O projecto propõe que se antecipe o Ano do Tigre (no calendário chinês) de 2022 para 2014, bem como a abertura de uma campanha de crowdfunding em benefício da WWF.
Veja aqui o trabalho dos criativos portugueses: