Prada avalia possível aquisição da Versace e inicia ‘due dilligence’

A Prada Spa está a trabalhar com consultores para avaliar uma possível oferta de compra da Versace, a marca italiana de luxo detida pela Capri Holdings Ltd. A notícias foi revelada por fontes próximas do processo. Com sede em Milão, a Prada iniciou uma análise detalhada dos números financeiros e de vendas da Versace, após ter tido acesso a essas informações. A decisão de avançar com uma oferta formal ainda não está garantida, conforme indicado pelas mesmas fontes, que pedem anonimato.

Caso se concretize, a compra da Versace pela Prada poderia devolver a propriedade da marca a um dono nacional, após diversas aquisições de grandes nomes italianos por conglomerados internacionais. A LVMH, por exemplo, é dona de marcas como Fendi e Loro Piana, enquanto a Kering controla a Gucci e a Bottega Veneta.

A Prada, propriedade da família, tem se destacado no setor do luxo, registando crescimento nas suas vendas, especialmente através da marca Miu Miu, que atrai o público mais jovem. A Capri, por sua vez, contratou o Barclays Plc para explorar opções para algumas das suas marcas, após o fracasso de uma tentativa de fusão com a Tapestry Inc.

De acordo com informações da imprensa italiana, a Prada terá assinado um acordo exclusivo para realizar uma auditoria à Versace, o que reforça os rumores de uma possível aquisição.

Artigos relacionados