Pousadas de Juventude apresentam nova identidade visual
As Pousadas de Juventude têm uma nova imagem. De portas abertas para jovens e menos jovens, esta rede conta com um total de 41 unidades em diferentes pontos de Portugal Continental – em áreas de praia, mas também locais históricos e coordenadas mais urbanas.
Nada disto mudou excepto a forma como se apresenta ao mercado, fruto de um processo de rebranding que culminou numa identidade visual diferente. “Com a chegada do Verão, chega também o nosso refresh”, anunciam as Pousadas de Juventude numa publicação partilhada no LinkedIn.
“Modernizámos e simplificámos o nosso logótipo sem perder de vista as nossas raízes, missão ou valores”, adianta ainda a rede de pousadas, desvendando alguns dos novos elementos gráficos que passam a fazer parte da marca. A base é um triângulo com a conhecida árvore e casa, que transitam do logótipo anterior, a par do tom azul. O amarelo, por outro lado, fica no passado.
A explicação para a introdução de um triângulo é simples: “Orientamos tudo o que fazemos em prol da harmonia entre as pessoas, o ambiente e a economia – os três pilares da sustentabilidade” e os três vértices da forma geométrica que agora faz parte das Pousadas de Juventude.