Portugueses vão comprar prendas de Natal tanto online como em loja. Telemóvel vai ter grande destaque
As compras online continuam a crescer e o período de Natal não é excepção. Um novo estudo da Adsmovil revela que 63% dos portugueses assume que neste Natal vai fazer compras tanto online como em lojas físicas.
A época festiva é marcada por um aumento de compras, que até ao dia de Natal se vai continuar a intensificar: 41% dos inquiridos considera ainda uma boa opção comprar online e levantar as compras na loja física, enquanto 24% prefere levantar as compras online em locais de pick-up.
Quando se fala de compras online, 33% dos inquiridos afirma preferir fazê-lo nas aplicações móveis das lojas, enquanto 7% dos entrevistados pretende usar a internet e os motores de busca. Já 14% pondera utilizar uma mistura dos dois.
Por outro lado, nas lojas físicas o smartphone ganha outras funções: 47% dos consumidores utiliza-o para tirar fotografias para futuras referências, 45% para pesquisar os preços praticados pela concorrência, 42% para verificar a disponibilidade dos produtos noutras lojas e 41% para pagar electronicamente.
O estudo demonstra ainda que os anúncios de Natal nos telemóveis têm impacto nos consumidores portugueses, com 70% dos inquiridos a afirmarem que se vissem num anúncio algo relevante para si, estariam dispostos a comprá-lo directamente do anúncio, estando 18% disposto a realizar a compra no próprio dia, 12% no dia seguinte, 37% compra-o passados alguns dias e 14% fá-lo depois de uma semana.