Portugueses são amigos do ambiente

marca ambiente_rsO estudo “Marcas de Confiança 2014” da Selecções do Reader’s Digest conclui que 82% dos portugueses se preocupa com o ambiente. A EDP é a marca mais associada à ecologia.

Estes dados resultam de um inquérito dirigido a 12 mil assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest. O estudo conclui que 82% dos portugueses demonstra uma preocupação com o ambiente e 73% está disposto a pagar mais por produtos amigos do ambiente, ainda que 84% considere que estas marcas são muito caras. Quanto à publicidade de produtos ecológicos, 75% dos inquiridos assume reparar nela mas apenas 45% confia na mesma.

O estudo apurou também as marcas de confiança dos portugueses quanto à prestação ambiental, em onze diferentes categorias. A EDP é a Marca Verde com maior índice de votação dos portugueses em 2014, com 89%. Seguem-se Duracell, com 68%, Galp e McDonald’s, ambas com 63%.

Quanto às restantes categorias, a Toyota recolhe 50% dos votos na categoria automóvel. O Continente, com 59%, venceu na categoria Cadeia de Hiper/Supermercados. Com 52% dos votos, a Miele alcançou a distinção de marca mais verde na categoria Cozinhas/Electrodomésticos. Sonasol (38%) e Skip (60%) foram as vencedoras nas categorias Detergente de Limpeza e Detergente de Roupa, respectivamente. EDP, Galp, Duracell e McDonald’s foram as distinguidas, respectivamente, nas categorias Fornecedor de Energia, Gasolineira, Pilhas e Baterias Domésticas e Restauração.

O estudo de 2014 da Selecções do Reader’s Digest incluiu ainda duas novas categorias, Empresa de Serviço Público e Lâmpadas/ Iluminação. A primeira foi alcançada pela EDP, com 30% dos votos; a segunda coube à Phillips, com 55% dos votos.

Artigos relacionados