Portugueses respondem a apelo da Zippy e garantem construção da Clínica do Gil
A Colecção Imaginária lançada pela Zippy a 1 de Junho do ano passado cumpriu o seu propósito: angariar os donativos necessários para construir a Clínica do Gil, uma clínica de saúde mental infantil que nasce pelas mãos da Fundação do Gil.
A Zippy anuncia hoje que, com a ajuda dos seus clientes, conseguiu angariar 150 mil euros, ou seja, o valor de que a Fundação do Gil precisava para criar o seu novo espaço, em Lisboa. A maior fatia do montante diz respeito a compras realizadas pelos clientes da marca nas lojas físicas e online, juntando-se ainda contribuições directas.
«Sabíamos que era um objectivo ambicioso, mas tínhamos a certeza que iria ser possível. Somos uma marca que se orgulha de estar genuinamente ao lado das famílias em todos os momentos e que procura ser um agente activo e presente na sociedade», comenta Filipa Bello, head of Brand & Creative da Zippy.
A clínica começará a ser construída ainda este mês e terá capacidade de atendimento de 1620 horas por mês. A ideia é prestar cuidados tanto a crianças da instituição como a outras crianças e jovens que necessitem de apoio psicológico, oferecendo para isso preços sociais e preços de mercado.
De acordo com Patrícia Boura, presidente executiva da Fundação do Gil, a Clínica do Gil era um sonho de há muito tempo e a Zippy acreditou nele tanto quanto a própria fundação. «Estamos entusiasmados e cheios de vontade para dar início à construção e, mais tarde, receber todas as famílias que precisem de acompanhamento na área da saúde mental infantil», acrescenta, em comunicado.