Portugueses rendem-se às bicicletas: procura no OLX sobe 93%

A procura por bicicletas em Portugal cresceu 93% durante o confinamento. Dados divulgados hoje pelo OLX indicam que a palavra “bicicleta” foi mesmo a mais pesquisada em todas as categorias da plataforma de classificados. Lisboa, Porto e Setúbal destacam-se como as regiões com maior procura.

A análise do OLX evidencia ainda que o preço médio por bicicletas e acessórios relacionados subiu 29% entre Janeiro (107 euros) e Maio (138 euros). Ainda do lado da oferta, o mês de Maio destacou-se dos restantes ao contabilizar 14.091 novos anúncios (+43% face a Abril).

«Estes números permitem-nos inferir com alguma certeza que a bicicleta foi o equipamento preferido dos portugueses para realizarem exercício físico durante a quarentena», comenta Andreia Pacheco, Brand manager do OLX Portugal.

Segundo a responsável, os dados da plataforma confirmam aquilo que já suspeitavam, tendo em conta os comentários sobre o aumento de bicicletas nas ruas. «Este equipamento permite realizar o habitual exercício físico sem com isso transgredir qualquer uma das regras ou recomendações impostas pelas autoridades nacionais, por isso acaba por ser natural este crescimento repentino e bastante significativo na nossa plataforma», acrescenta Andreia Pacheco.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...