Portugueses preferem referência MB para compras online

Os portugueses gastam, em média, 543 euros por ano em compras online. A conclusão é do estudo “Observador Cetelem eCommerce 2018”, segundo o qual há quem gaste até 200 euros (23%) e quem fique entre os 250 e os mil euros (26%). Os que gastam mais de 1200 euros não vão além dos 6%.

O mesmo estudo indica que os métodos de pagamento preferidos são referência multibanco (75%) e transferência bancária (40%). Além disso, 32% paga no acto da entrega e 27% recorre ao sistema PayPal.

O Observador Cetelem destaca, ainda, a utilização do cartão de crédito por parte de 35% dos portugueses. Quem optou por este meio, gastou, em média, 651 euros, no último ano, “um indicador que demonstra a confiança e a segurança que os portugueses têm já nos pagamentos online, face a eventuais receios na utilização desta forma de pagamento em plataformas online”.

O estudo tem por base entrevistas telefónicas a 600 indivíduos residentes em Portugal Continental e com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.

Artigos relacionados