Portugueses preferem centros comerciais

A maioria dos portugueses (69%) prefere centros comerciais a lojas de rua. A conclusão é do estudo “The Consumer Experience” da CBRE, segundo o qual apenas 9% encontra nas lojas de rua o seu espaço comercial de eleição. A nível europeu, a média dos que preferem as grandes superfícies aponta para os 55%.

Quanto ao comércio online, somente 15% dos portugueses diz preferir fazer compras desta forma. Ainda assim, os meios digitais têm um papel importante, já que 61% das marcas utiliza as redes sociais para comunicar e 59% dos consumidores considera que o Facebook é a melhor plataforma deste género para interagir directamente com as insígnias. Portugal é, assim, “um dos países que mais utiliza as plataformas de social media para interagir com os clientes”, de acordo com a consultora imobiliária.

O mesmo estudo indica que, no campo da restauração, 69% dos portugueses procura espaços rápidos mas com qualidade superior à apresentada pelas cadeias de fast-food. Acima da média portuguesa encontra-se apenas a Irlanda (75%).

Artigos relacionados