Portugueses põem Goucha, RAP e Cristiano Ronaldo na mesma lista. Saiba qual

Os portugueses consideram que a honestidade é a característica mais importante que as figuras públicas e influenciadores digitais devem ter para participar em campanhas publicitárias, de acordo com um estudo da Marktest.

Segundo o estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers”, que mede a opinião dos portugueses relativamente às figuras públicas e influenciadores nacionais, a honestidade foi o atributo mais referido pelos inquiridos (78%), seguido da simpatia (76,1%) e sentido de humor (71,1%). Em quarto e quinto lugar na lista surgem a credibilidade (69,1%) e o talento (61%).

Considerando os cinco atributos mais valorizados, destacam-se os nomes de Manuel Luís Goucha (honestidade e credibilidade), Catarina Furtado (simpatia), Ricardo Araújo Pereira (sentido de humor) e Cristiano Ronaldo (talento) como aqueles que lideram em cada um dos parâmetros.

O estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers” resultou de 1200 entrevistas online realizadas junto de pessoas dos 15 aos 64 anos, entre os dias 22 de Fevereiro e 9 de Março.

Artigos relacionados