Portugueses passam 16 horas por dia com dispositivos electrónicos

Os portugueses passam, em média, 16 horas diárias a utilizar equipamentos domésticos digitais, sendo que as casas inteligentes e a Internet da Coisas estarão na origem do aumento do número de horas passadas com dispositivos electrónicos. O estudo Techonomics Index da Samsung analisou o comportamento de 18 mil pessoas em 18 países e conclui que os portugueses ultrapassam largamente a média europeia de oito horas por dia.

O estudo indica também que existe pelo menos um telemóvel, um computador, uma televisão e um electrodoméstico em 98% dos lares portugueses e que a taxa de penetração dos tablets é de 69%, mais 5% do que nos restantes países da Europa. As casas portuguesas apresentam ainda um número médio de equipamentos na ordem dos 21, ao passo que a média europeia é de 19.

Inês Costa, da área de Consumer and Marketing Insights da Samsung Portugal, explica em comunicado que as mudanças de comportamento verificadas «estão a alimentar a inovação e são a razão pela qual tantas empresas de tecnologia, como a Samsung, estão a trabalhar arduamente para tornar a Internet das Coisas uma realidade».

Por essa razão, a marca planeia investir na Internet das Coisas e garante que, até 2017, 90% dos seus dispositivos serão compatíveis com esta tecnologia e que o número subirá para os 100% nos próximos cinco anos.

Artigos relacionados