Portugueses na corrida para os European Excellence Awards
Os European Excellence Awards, que premeiam os projectos de comunicação mais notáveis a nível europeu, propostos por empresas das mais diversas áreas, desde a comunicação interna às relações públicas, têm na edição deste ano sete representantes portugueses na sua shortlist: YoungNetwork, Lift Consulting, Inforpress Group Portugal, Renova, CTT, Sonae e EDP.
Da categoria National and Regional Campaigns – Portugal fazem parte dois projectos da Young Network. Num primeiro, e para promover o serviço de apostas online da Unibet, a agência de João Duarte criou uma acção de guerrilha que consistiu em levar um sósia de José Mourinho à final da Liga dos Campeões, no estádio de Wembley. O segundo projecto da agência, integrado na shortlist dos European Excellence Awards, tem por epicentro a comunicação da primeira praia artificial da Europa, construída em Mangualde.
Também a Lift Consulting tem dois dos seus projectos na corrida para os prémios de European Excellence, na categoria National and Regional Campaigns – Portugal. Um, desenvolvido para a Milaneza e intitulado “Merry Guiness – Milaneza prepares the world’s biggest aletria dessert in Christmas”, e o outro para a Microsoft, que responde pela designação de “Microsoft feeds Portugal”.
Já o Inforpress Group Portugal, ainda na mesma categoria, consta da shortlist deste evento com o projecto criado para a Fnac Portugal, definido como “A self-managed blog with employee’s generated content”. Na categoria Fashion and Beauty a portuguesa Renova chegou a finalista com o trabalho “A good way to get toilet paper into the paper”, desenvolvido pelo Inforpress Group.
Os CTT, por sua vez, estão nomeados na categoria Internal Communication com o projecto “Portugal Connosco”. A Sonae, na categoria, Company Brochure, está a a concurso com o trabalho “Sonae Around Your World”, desenvolvido pela Ivity Brand Corp.O projecto “I am EDP”, da energética portuguesa, está a concorrer na categoria Intranet.
Organizados pela Communication Director, revista dedicada à comunicação institucional e relações públicas na Europa, os European Excelence Awards contemplam um júri de 32 especialistas na área, que avaliarão projectos de comunicação em 58 categorias. Os vencedores serão conhecidos a 8 de Dezembro, num evento que terá lugar no edifício Beurs van Berlage, em Amesterdão.
Veja aqui a lista completa dos seleccionados para a shortlist da iniciativa.