Portugueses já pouparam 2,2 milhões de euros com a gama Pack Poupança do Continente
Desde o início do ano, o Continente já vendeu 5,1 milhões de unidades de produtos que integram a gama Pack Poupança, o que equivale a uma poupança total de 2,2 milhões de euros por parte dos clientes. Segundo a cadeia de supermercados, estes artigos de formato familiar oferecem um desconto médio de 15% face ao preço do produto na versão regular.
«Esta gama é um pilar fundamental da nossa proposta de preço. Nos últimos nove meses, lançámos mais de 50 referências ‘Pack Poupança’ e escolhemos para esta gama os produtos preferidos dos nossos clientes das marcas Continente», comenta Ana Alves, directora Comercial de Marcas Próprias da Sonae MC. Há bens alimentares, produtos de cuidado pessoal e limpeza em formatos de capacidade superior à habitual e que permitem poupar até 25,50 euros.
Segundo Ana Alves, «a maior procura por este tipo de formatos pode ser justificada pelo contexto de confinamento, que fez com que os consumidores diminuíssem a frequência com que vão ao supermercado». No mesmo sentido, passaram a comprar maiores quantidades de produtos para o lar, nomeadamente referências que é possível armazenar. Esta é uma tendência que se nota especialmente em agregados familiares maiores.
Cápsulas de café, mercearias (esparguete, azeite, arroz, conservas) e produtos de higiene e limpeza (papel higiénico, detergentes) estão entre os mais procurados pelos clientes do Continente, no que concerne a gama Pack Poupança.