Portugueses já podem recriar clássicos do cinema em 60 segundos
O prémio “Done in 60 seconds” está de regresso para a sua 5ª edição no “Jameson Empire Awards 2012”, pela primeira vez aberto a participações portuguesas. Em “Done in 60 seconds” participantes de todo o mundo são desafiados a recriar os grandes clássicos do cinema em… 60 segundos!
Para participar na competição deste ano, habilitar-se a ganhar o “Done in 60 Seconds” e fazer parte da Gala das Estrelas na cerimónia dos “Jameson Empire Awards”, em Março de 2012, os interessados devem convidar alguns amigos, pegar numa câmara de filmar, escolher o filme, o elenco e o local, e filmar “a mais curta das curtas metragens”, explica a marca em comunicado. O filme deverá depois ser submetido a aprovação e, se cumprir todas as regras do regulamento, ficará imediatamente disponível no site da iniciativa e no canal de Youtube do “Jameson Empire Done in 60 Seconds”.
O vencedor português será premiado com uma viagem até Londres para a Final Internacional do “Done in 60 Seconds”, no dia 23 de Março, onde competirá com os restantes candidatos de todo o mundo. Entre todos, um painel internacional de juízes seleccionará os cinco nomeados “Done in 60 Seconds”, que participarão na gala “Jameson Empire Awards” no dia 25 de Março de 2012, no Grosvenor House Hotel, na capital inglesa, onde será anunciado o vencedor e apresentado o vídeo que lhe granjeou o prémio. Ao grande vencedor será ainda dada a oportunidade de passar algum tempo com um reconhecido cineasta para partilhar ideias e o dia-a-dia de um profissional de cinema. As candidaturas estão abertas até 20 de Janeiro de 2011. As propostas serão avaliadas pelo júri até 14 de Fevereiro, data em que será conhecido o vencedor português.