Portugueses já planeiam as compras da Black Friday e da Cyber Monday

Estão a aproximar-se a passos largos dois dos dias mais importantes para os fãs de compras online – a Black Friday e a Cyber Monday. Um estudo efectuado pela Adsmovil revela que 63% dos consumidores portugueses planeia aderir às promoções da primeira data e 47% da segunda.

Electrónicos (30%), roupas (30%), bens para o lar (22%) e livros (19%) são os principais produtos que os portugueses mais tencionam comprar durante este período, sendo que 41% prefere encomendar online e receber em casa as respectivas compras e apenas 32% pretendem visitar lojas físicas.

Os dados demonstram ainda que 45% dos consumidores compra um produto depois de ver um anúncio sobre o mesmo e 34% admite que foi através da publicidade digital que descobriu boas oportunidades de compra na Black Friday e Cyber Monday em anos anteriores.

No entanto, destacam-se ainda algumas preferências relativamente à publicidade digital entre os portugueses: 59% dos consumidores diz preferir quando um anúncio lhes concede algum desconto ou cupão e 40% prefere que esta publicidade seja apresentada em forma de vídeo.

Artigos relacionados