Portugueses já guardaram mais de 11,5 milhões nos cofres da Revolut
Os utilizadores portugueses da Revolut realizaram, só este ano, mais de um milhão e meio de transferências para os Vaults da aplicação – uma espécie de cofre para quem pretende poupar parte do seu dinheiro. No acumulado de 2019, os portugueses já amealharam mais de 11,5 milhões de euros através destes cofres.
O dinheiro transferido para os Vaults pode chegar em qualquer uma das moedas fiduciárias ou criptomoedas actualmente suportadas pela fintech. A Revolut esclarece que o valor não é mexido, independentemente da utilização do cartão, e que é sempre possível resgatar instantaneamente o montante para a conta principal.
Segundo adianta a Revolut, estão activos mais de 23 mil Vaults de utilizadores portugueses – sendo que a aplicação conta mais de 300 mil utilizadores no País. Olhando apenas para cofres activos neste momento, os portugueses estão a guardar 3,4 milhões de euros. Mas esta não é a única moeda: verificam-se também mais de 240 mil euros em libras e perto de 90 mil euros em dólares.
As criptomoedas também têm alguma expressão. Em Bitcoin, os portugueses têm reservas equivalentes a 89 mil euros, por exemplo.
A nível global, já foram criados mais de 1,8 milhões de cofres, com reservas de 150 milhões de euros. Deste total, mais de um milhão de Vaults ainda se encontram activos.