Portugueses gastam entre 5 e 9,99 euros em protectores solares por mês
Nivea é a marca de protectores solares preferida da maioria dos portugueses. Um estudo realizado pela MultiDados mostra que 83,7% dos inquiridos aponta para esta insígnia quando o tema é protecção da pele face à luz solar.
É também a marca com melhor notoriedade assistida (89,3%), seguida pela Garnier (57,1%), Cien (35,85), Corine de Farme (3,9%) e La Roche-Posay (3,6%). Quanto ao gasto médio mensal, o mesmo estudo aponta para entre 5 e 9,99 euros (68,4% dos inquiridos).
No caso dos protectores solares para crianças, o gasto médio mensal sobe para entre 10 e 14,99 euros (70,4%). Também aqui, Nivea é a marca preferida (83,2%) e a que tem melhor notoriedade assistida, à frente da Garnier (46,8%), Avène (31,7%), La Roche-Posay (7,7%) e Isdin (4%).
Também nos bronzeadores, a Nivea volta a liderar em termos de preferência (44,7%) e de notoriedade assistida (63,5%). Seguem-se Garnier (60,5%), Piz Buin (21,5%), Corine de Farme (14,5%) e Garnier Ambre Solaire (14,5%). Os gastos médios mensais nestes produtos situam-se entre os 10 e os 14,99 euros (54,1%).
Quanto aos after sun, a Nivea perde a coroa para a Garnier, que é a marca preferida de 38,7% dos inquiridos. É também a marca com melhor notoriedade assistida (78%), logo seguida pela Nivea (33,5%), Corine de Farme (11,5%), Piz Buin (5,5%) e Nuxe (5,5%).
No geral, o FPS mais comprado pelos portugueses é o 30 (64,5%), seguido pelo 50+ (14%), 20 (12,9%) e 6 (2,1%). A maioria dos inquiridos compra protectores de rosto (75,4%), mas os bronzeadores também se destacam (54,6%). Mais em baixo na lista encontram-se os protectores de criança (34,1%), after sun (24,4%), protectores de corpo (24,2%) e autobronzeadores (19,8%).