![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2022/03/radio.jpg)
Portugueses estão a ouvir mais rádio e durante mais tempo: mais de 3 horas por dia
Os portugueses estão a ouvir mais rádio e durante mais tempo, conclui o estudo “Media & Advertising Global Report 2021”, do Grupo Marktest. De acordo com os dados observados, o consumo de rádio aumentou em Portugal no último ano, crescendo de uma audiência acumulada de véspera de 55,8% para 59,3%.
Além disso, esta tendência referente ao hábito de ouvir rádio também se repercutiu no tempo médio dedicado a este meio de comunicação, que aumentou seis minutos por dia, para uma média de 3 horas e 10 minutos.
A análise compilada neste “Media & Advertising Global Report” revela ainda que o período entre as 6h e as 10h da manhã é aquele em que se verifica um maior consumo deste meio, com 30,7% de audiência acumulada de véspera.
Já no que toca à segmentação de públicos, os indivíduos dos 35 aos 44 anos são aqueles que apresentam maior afinidade com o meio rádio, registando níveis de audiência 29% acima da média.
E, entre os grupos ocupacionais, os técnicos especializados e pequenos proprietários são aqueles que registam maior audiência de rádio (32% acima da média), seguidos dos empregados de serviços e comércio (com mais 26% de audiência do que a média). Os indivíduos pertencentes à classe alta têm também um consumo de rádio 24% acima do valor médio.